Editorial – Edição: 624

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 624
Olá, leitor e leitora do JR

A partir dessa semana, o Jornal de Rolândia trará a cada sexta-feira uma matéria especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Será um mês inteiro falando sobre mulher na política, mulheres que transformam e inspiram, mulher no esporte, violência contra a mulher, desigualdade social… Assunto é o que não falta
Nós, do JR, imaginamos um dia sem violência em casa ou na rua, com igualdade salarial e divisão de tarefas entre ambos os sexos.

Segundo a ONU Mulheres, 35% das mulheres do mundo todo já foram vítimas de algum tipo de violência física ou sexual.  Em alguns países, esse número chega a 70%. E a ‘ONU Mulheres’, a agência especializada das Nações Unidas, calcula que entre todas as mulheres mortas em 2012, quase metade foi assassinada pelo parceiro íntimo ou por um membro da família. E muitos casos de violência contra a mulher nem sequer são reportados.

No campo do trabalho, a média mundial revela que as mulheres ganham 24% a menos do que os homens. Conquistar a igualdade de direitos entre homens e mulheres é o foco de campanhas como a ‘Eles por Elas’, mas a mudança precisa começar dentro de casa, dentro de cada casa.

Foi pensando nisso, que o JR se propôs a entrevistar mulheres rolandenses. Começamos com a radialista Maria Luiza Müller, que já foi secretária de Cultura, diretora de colégio e, historicamente, é a primeira vereadora de Rolândia. E é sobre política que gira a reportagem especial que o Jornal de Rolândia fez com a ex-vereadora de dois mandatos. Analisando melhor, Maria Luiza é a primeira e a segunda vereadora da história de Rolândia. 

Dia 08 de Março, um dia como todos os outros deveriam ser!

BOA LEITURA!

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: