Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá corrida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá corrida em...
Neste domingo, 5 de março, será realizada em Rolândia uma Corrida e Caminhada para o público feminino em comemoração do Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 08). A competição está sendo realizada pela Secretaria de Esportes com apoio da Secretaria de Saúde, do 15° Batalhão de Polícia Militar de Rolândia e da Associação de Corredores “Tucanos”. Todas as mulheres que concluírem o trajeto vão receber uma medalha pela participação e as 5 primeiras colocadas vão receber, além da medalha, um troféu.

De acordo com Paula Cristina Pereira Fernandes Negrão, diretora de Esportes, podem participar da corrida mulheres de qualquer faixa etária. “O homem pode até participar e ir lá, mas ele não vai ganhar a medalha, porque a corrida é voltada para a mulher”, justificou. “Estamos esperando aproximadamente 300 mulheres”, disse a diretora de esportes.

As inscrições estão sendo realizadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3906-1117 no horário das 8 às 11h e das 13 às 17h. O prazo final das inscrições foi às 17 horas desta sexta-feira (3). Na hora e local da corrida, as inscritas precisam doar um produto de limpeza em prol do Lar dos Idosos Maanaim, de Rolândia. Se alguém quiser participar e não conseguiu fazer a inscrição a tempo, pode participar na hora. Mas segundo a diretora de esportes, o número de medalhas já foi estipulado. “O único problema é se exceder 300, a gente não consegue dar medalhas”, explicou Paula. 

Trajeto
A largada do trajeto de 5 km será às 8 da manhã na pista de atletismo do Estádio Erich George. As participantes darão meia volta na pista, saem pelo portão da avenida Presidente Bernardes e seguem à direita pela avenida Castro Alves. A primeira curva será já na avenida Santos Dumont e depois as atletas seguirão pela avenida Salgado Filho até a rua Tiradentes e Romário Martins. Depois dessas vias, as competidoras pegarão a avenida Interventor Manoel Ribas e entram na Expedicionários, no Calçadão. De lá, elas pegam novamente a Santos Dumont e viram na Rua Capitão Chagas, seguindo até chegar de novo na Interventor Manoel Ribas. O último trecho que as participantes percorrem é a Avenida Castro Alves, até voltar na Avenida Presidente Bernardes, seguem até o portão e entram novamente na pista do estádio Erich George, de onde largaram.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: