Jornal de Rolândia abastece tocas da Bibliotrocas com livros infantis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jornal de Rolândia abastece...
O Jornal de Rolândia, um dos mantenedores do projeto Bibliotroca, distribuiu cerca de 50 livros infantis entre as cinco tocas que compõem o projeto de leitura. “Colocamos esses títulos para que as crianças possam levar para casa e ler, mas é preciso lembrar que elas devam deixar um outro livro no lugar daquele que pegou. Esse é o espírito da Bibliotroca JR, a troca de livros e de leitores”, explicou Josiane Rodrigues, editora do JR.

A editora também faz um apelo para que as pessoas doem livros, infantis ou não, e divulguem onde deixaram os livros, utilizando sempre #bibliotrocajr. “Dessa maneira, as pessoas saberão exatamente onde está o livro e poderá ir lá buscar. Depois de ler, devolva o título, falae sobre o livro no face, indique para alguém e conte onde deixou. Sempre com #bibliotrocajr”, ressaltou Josiane.

Desde que o projeto foi inaugurado, em setembro do ano passado, dezenas de livros foram deixados nas pequenas bibliotecas ao ar livre, mas a troca não tem ocorrido como esperado. Nas simpáticas casinhas de madeira, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas.

O que é?
A Bibliotroca é um projeto de incentivo e democratização da leitura e de ocupação de espaços de Rolândia.
O projeto tem por objetivo instalar pequenas bibliotecas, ou tocas, colaborativas pela cidade, criando espaço para inúmeras trocas literárias. Em simpáticas casinhas de madeira, instaladas em locais de grande circulação, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas. 

Locais das tocas
Há tocas instaladas no Calçadão central (av. dos Expedicionários), no ponto de ônibus perto da Igreja Matriz São José (av. Pres. Bernardes), no poste em frente à rua coberta na rua Saguaragi (Vila Oliveira), na grade do supermercado Juliana do Jardim Santiago (rua Angelina Teté), no ponto de ônibus em frente à Igreja São Paulo Apóstolo, na Vila Operária (rua Arthur Thomaz). As casinhas dos livros estão sendo instaladas pelo eletricista Reinaldo Gomes de Oliveira, o Salgadinho (9 9983-4572).

Parceiros e apoiadores
A Bibliotroca é uma parceria entre o Jornal de Rolândia e as Bibliotecas Municipais de Rolândia. 
As tocas receberam uma pintura exclusiva do artista visual Gian Magon, e tem como apoiadores a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, Melon – Design e Publicidade e Tintas.com você. 



idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: