Abertura da exposição “Mulher 2017”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Abertura da exposição “Mulher...

Na noite de segunda (06), foi realizada a abertura oficial da exposição “Mulher 2017” no Museu de Rolândia. A exposição comemora o Mês Internacional da Mulher e é composta por 38 obras do artista plástico Edson Massuci, feitas principalmente com telas de antenas parabólicas e jornal.

Há muitos anos Massuci faz exposições homenageando as mulheres no mês de março. “Esse ano eu não ia fazer, porque eu estou trabalhando em uma série pra uma próxima exposição que vai ser sobre café, a rota do café de Rolândia”, explicou o artesão. “E conversando com a Nilce, do Museu de Rolândia, tinha esse espaço vago para o Dia da Mulher, então ela me disse se eu não teria algum trabalho, algumas obras que pudessem fazer uma exposição e então eu resolvi colocar esses trabalhos que eu estou fazendo para próxima exposição e já colocar nessa”, contou.

Em 2017, ele somou em suas obras o tema café porque “quem foi rainha nunca perde a majestade”, afirmou se referindo ao título de rainha do café. “E como eu estou ligado ao café, coloquei elas nas funções do café”, explicou Massuci. O artista plástico ainda retratou o trabalho da mulher em sua casa, que segundo ele é o lugar “onde ela faz o cafezinho, onde ela torra, onde ela moi o café para o dia a dia”. O plano de Massuci é valorizar e preservar a história do café em Rolândia com um museu. “Essas obras vão ser as futuras maquetes do Museu do Café, essas obras vão ser reproduzidas em 1 metro de altura”, contou.

A exposição “Mulher 2017” estará no Museu Municipal de Rolândia até o dia 28 de março, na Av. Pres. Bernardes, 626, Centro, ao lado da Igreja Matriz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: