Pesquisar
Close this search box.

TEC é para transporte de pacientes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. TEC é para transporte...
O Transporte Emergencial Centralizado, conhecido como TEC, não realiza atendimentos de urgência e emergência, apenas transporta pacientes. A secretária de Saúde, Rosana Alves da Silva, esclareceu a função do serviço. “O TEC só faz transporte. Ele é composto por motoristas e telefonista 24 h. Das seis da manhã a meia-noite nós temos um auxiliar de enfermagem apenas para ajudar a colocar o paciente em uma maca, retirar”, afirmou. 

Os serviços de emergência são feitos por profissionais capacitados. “Quando entra uma ocorrência que é urgência e emergência cai na central de regulação 192. O médico regulador vai regular essa ocorrência, se ela é para o SAMU ou se é para o Siate ou se é uma questão só de transporte, do TEC”, explicou a secretária.

Rosana ainda deixou claro como é o funcionamento do TEC em Rolândia. “Da meia noite às sete da manhã ficam dois motoristas de plantão e um telefonista”. Caso o TEC precise transportar um paciente de cama, é necessária a ajuda de algum familiar. “Se for um acamado que precisa de um transporte e não um atendimento de urgência, a família mesmo que ajuda a colocar na ambulância”, disse a secretária. No período matutino, o TEC conta com quatro motoristas, por ser o horário em que muitos pacientes recebem alta, e a tarde ficam três à disposição da população.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: