Pesquisar
Close this search box.

Rotary Caviúna faz doação à Avocar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Caviúna faz doação...
O presidente da Associação dos Voluntários (as) de Caridade de Rolândia (AVOCAR), Neivaldo G. Bertochio, recebeu um cheque de R$ 2658,60 das mãos da presidente do Rotary Club de Rolândia Caviúna, Dilma Jacinto, no final do mês de fevereiro. A doação do clube foi aplicada na compra de utensílios de salão de cabeleireiro para promover um curso nessa área na Avocar.

Em outubro de 2016, a AVOCAR havia solicitado uma doação de recursos financeiros junto ao Rotary de Rolândia Caviúna para a instalação de um salão de cabeleireiros e o clube enviou o projeto para o Distrito – D 4710, do qual faz parte. Segundo declaração de Fátima Cavalaro Gaffo, integrante do Rotary, esse recurso “foi o único aprovado para o Caviúna, dentre outros que também haviam sido solicitados”.

A AVOCAR fez uma parceria com a cooperativa SICOOB formando um Espaço Social no início de setembro de 2016, oferecendo cursos gratuitos a toda a comunidade, preferencialmente a carente. O primeiro foi a Escolinha de Futebol DAVI e, agora, será possível oferecer o curso de manicure, cabeleireira e atividades afins.  Para a realização desse curso, era necessária a montagem de um salão-escola com os equipamentos necessários. De acordo com Fátima, isso “se tornou possível graças à doação do valor citado pela Fundação Rotária através do Rotary Club de Rolândia Caviúna que elaborou um Projeto Distrital Simplificado”.

O valor possibilitou a compra de praticamente tudo o que era necessário para a execução do projeto, como cadeira de cabeleireiro, cadeira de manicure, carrinho para salão, secador de cabelo profissional, estufa para esterilização, chapinha, prancha, máquina para corte masculino, tesoura dentada e tesoura fio de navalha. 

O que é a AVOCAR
A Associação dos Voluntários (as) da Caridade de Rolândia foi fundada em 06 de julho de 1957. Ela é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover e angariar recursos para o desenvolvimento de projetos sociais apoiados pela Paróquia São José, prestando atendimentos em linha assistencial e educacional aos jovens e adolescentes desta cidade.

Empresas interessadas em patrocinar projetos da entidade podem entrar em contato com o presidente pelos telefones (43) 3255- 2311 ou 99972 0535 ou pelo e-mail: [email protected] ou ainda na sua sede na Rua Willie Davids, 1289.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: