Pesquisar
Close this search box.

Capelas rurais estão nos Caminhos de São José

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Capelas rurais estão...
No próximo domingo (19), dia de São José, Padroeiro da cidade, será realizado um passeio ciclístico pelas capelas rurais do município, a 4ª edição dos Caminhos de São José. Os ciclistas saem às 8 da manhã da Praça da Igreja Matriz e vão percorrer 37 e 45 km, passando por outras cinco igrejas. “Vai ser um passeio comemorativo ao padroeiro da cidade, que é São José, passando pelas capelas rurais. É mais uma festa, mais um motivo de alegria e de festividade para a gente promover no município”, disse Danilo Vanzela, que participa da organização. O passeio ciclístico é realizado pela Paróquia São José de Rolândia e Associação dos Voluntários (as) de Caridade de Rolândia (AVOCAR). 

Percursos
Como explicou Danilo Vanzela, que participa da organização, o Caminhos de São José conta com dois trajetos. 
“Todos os percursos passam pelas capelas, tendo aquele carimbo da credencial do peregrino e que quando eles completarem com cinco carimbos terá o certificado com a benção do padre”. O tradicional tem cerca de 37 km e o outro, com nível maior de dificuldade têm aproximadamente 45 km. Danilo ressalta que os percursos são cheios de desafios e subidas íngremes. “É aconselhado para pessoas que têm mais preparo físico, mais habilidade com o esporte”, afirmou. “Então pessoas que nunca andaram principalmente em estradas rurais não é indicado”, completou Danilo.

Segundo o integrante da organização, o percurso aproveita o turismo rural ofertado pelo município e passa pelas seguintes capelas: Nossa Senhora Aparecida no Bartira; Santa Luzia no Km7, ao lado do Porco no Tacho; São Pedro no Deizinho do Vermelho; Capela do São Rafael; Igreja São Paulo Apóstolo na Vila Operária e a Igreja Matriz, local de início e encerramento do trajeto. Com base nos últimos anos em que a pedalada foi realizada a previsão é que os últimos ciclistas devem chegar até 12h30. 

Inscrições beneficentes
As inscrições do 4° Caminhos de São José estão sendo feitas por meio do site: sympla.com.br. O valor para participar é de 70 reais, que serão destinados totalmente a AVOCAR, ramificação da Paróquia São José que presta serviços e atendimento a comunidade carente. A previsão da organização é que neste ano participem de 250 a 300 ciclistas. “Para quem se inscreve tem café da manhã, camiseta dos nossos patrocinadores, vai ter almoço”, contou Danilo Vanzela, da organização. Além disso, em pontos estratégicos será oferecido água e repositores energéticos aos participantes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: