Pesquisar
Close this search box.

REC vai disputar 3ª divisão do paranaense

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. REC vai disputar 3ª...

O Rolândia Esporte Clube agora é oficialmente um time profissional de futebol. Com a filiação na Federação Paranaense de Futebol (FPF), realizada na última quarta (15), o REC não é mais um clube amador. A filiação na FPF possibilita que o clube a partir de agora dispute competições paranaenses. “Mês que vem já começa o paranaense sub-17 e em agosto começa a terceira divisão”, afirmou Giovani Evangelista, presidente do REC.

Giovani revelou que o clube já está buscando um treinador. “Tem três nomes, o técnico a gente acerta essa semana, mas ainda não tem um nome certo”, contou. O REC também está organizando sua equipe. “A gente tem alguns jogadores para começar a chegar nessa semana, tem quatro jogadores por empréstimo da Portuguesa (Londrinense) que estão disputando a série B”, contou o presidente. “Terminando a série B eles voltam para disputar a série C pelo REC”, completou Giovani. Além disso, o clube quer dar chances aos jogadores amadores. “A gente vai começar o trabalho de buscar no amador da cidade e da região atletas que possam ser profissionais”, disse.

Segundo o presidente, as categorias de base estão fortalecidas. “A base nossa já vem treinando há um ano e meio”, contou Giovani. O sub-17 tem 25 atletas e o sub-20 tem 35. Seis deles já vão subir para o profissional. O presidente ainda revelou que o REC fará propostas para alguns jogadores do amador se tornem profissionais do clube. Os jogos do REC vão acontecer no Estádio Erich Georg e serão arrumados apartamentos para os profissionais que precisarem de alojamento. Sobre os patrocinadores, Giovani afirmou que o clube já acertou com três empresas. “Uma é de Bela Vista, uma é de Londrina e a outra é aqui do município mesmo”, finalizou o presidente do REC.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: