Editorial – Edição: 626

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 626

Olá, leitor e leitora do JR

O hospital São Rafael é pauta de muitas notícias nesta semana no JR. Uma delas, na página 06, aborda a melhora dos serviços e a evolução dos atendimentos na instituição. A outra matéria fala sobre os problemas enfrentados no dia a dia do hospital, tais como, manutenção de equipamentos, lavagem de roupas, instalações elétricas. Na matéria mais “positiva”, a reportagem abordou a questão do tratamento mais humanitário por parte de alguns atendentes do hospital. Algumas reclamações sobre destratos com as pessoas que vão até o São Rafael chegaram ao JR. O gestor do hospital, Nilson Giraldi, disse estar ciente disso e planeja novas ações para acabar com essa prática. É o que a população espera para que possamos ter um hospital cada vez mais equipado com humanidade.

Na Câmara, uma Comissão Especial para analisar o laudo que retirou a insalubridade dos servidores da Saúde deve ser criada na sessão de segunda-feira (20). Liderada pelo vereador Alex Santana, a Comissão promete tirar o laudo “a limpo”. 
Ainda dentro do assunto política, do assuntro Câmara e do assunto Comissão Especial, uma nova CE pode ser pedida nesta sexta-feira por alguns partidos da oposição e envolve a eleição da mesa diretora da Casa. É esperar para ver.

No esporte, a grande novidade foi a filiação do Rolândia Esporte Clube na Federação Paranaense de Futebol. Filiado, o REC irá disputar o campeonato profissional da 3ª Divisão no Estado, que começa em agosto. A equipe mandará os jogos no estádio Erich Georg. Oficialmente, a cidade de Rolândia, com seus 62 mil habitantes, tem duas equipes de futebol profissional na Federação Paranaense: o Nacional, ou NAC, e o REC.

Ainda falando em esporte, neste domingo será realizada a 4ª edição dos Caminhos de São José, uma prova ciclística que deve reunir centenas de atletas de Rolândia e região. A prova comemora o dia do Padroeiro da cidade, São José, e faz parte do calendário cultural e esportivo da região. E tem caráter filantrópico ainda, já que todo o recurso da inscrição será repassado à AVOCAR.

Ainda no domingo, um novo evento será realizado no entorno do Emílio Gomes, na região central de Rolândia. Trata-se do Encontro de Motos e Carros Antigos. Quem for prestigiar, e puder, leve um quilo de alimento não perecível, que será doado para os Vicentinos de Rolândia. 

Fique com a edição 626 do JR  e BOA LEITURA!

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: