Pesquisar
Close this search box.

Partidos buscam vereador para propor CE

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Partidos buscam vereador para...

   Na tarde desta sexta-feira (17), 8 partidos que não têm representantes na Câmara de Rolândia protocolaram um pedido para que os vereadores instaurem um Comissão Especial (CE) para investigar o polêmico áudio em que ocorreria uma troca de favores na eleição da Mesa Diretora do Legislativo.
   Eliaquim Lopes de Moura, presidente do PROS, protocolou o pedido e falou sobre as motivações do documento. “Solicitamos que os vereadores criem uma Comissão Especial para investigar o áudio que estão nas mídias sociais”, ressaltou Moura. O presidente do PROS se refere ao áudio que revelaria a forma em que foi conduzida a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Rolândia. O áudio, que está em poder do Ministério Público, envolve os vereadores Eugênio Serpeloni (PSD), presidente do Legislativo, Alex Santana (PSD), João Ardigo (PSB), Rodrigão (SD) e Reginaldo Silva (SD).
    Além do PROS, assinam o pedido aos vereadores os partidos PEN, PRB, PTB, PSL, PHS e PPS. Os representantes desses partidos precisam, agora, convencer a pelo menos um vereador a fazer o pedido da criação da Comissão Especial, já que o Regimento Interno da Câmara prevê que uma CE só pode ser solicitada por um parlamentar. Depois de solicitado, o pedido da criação da Comissão precisa ser aprovado pela Câmara.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: