Pesquisar
Close this search box.

Neste domingo tem: Caminhos de São José é confirmado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste domingo tem: Caminhos...

   A 4ª edição dos Caminhos de São José está confirmada para a manhã deste domingo (19), dia de São José, padroeiro de Rolândia. A organização do passeio ciclístico confirmou a prova, que terá apenas um percurso: o menor e mais tradicional. “É o percurso mais tradicional, com exatos 36 km. O percurso maior foi cancelado devido ao barro, mas o percurso menor está confirmado, tem uns trechos de lama, mas está transitável”, confirmou Danilo Vanzela, da organização.

   Como o programado, os ciclistas saem às 8 da manhã da praça da Igreja Matriz, de onde saem com sentido até o restaurante Porco no Tacho, no Km 10, pela PR-170. De lá, partem para o Bartira, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, seguem até o Deizinho do Vermelho, na capela São Pedro, e partem para a Capela São Rafael, e para a Igreja São Paulo Apóstolo, na Vila Operária.
 
  A Igreja São Paulo é o último ponto de carimbo da credencial do peregrino ou “bicigrino”, que seguem para o ponto inicial, na Igreja Matriz São José, onde os participantes serão recepcionados (aqueles inscritos) com um delicioso almoço que está sendo preparado desde a manhã de sábado.
O Caminho de São José tem sua inspiração no Caminho da Fé (www.caminhodafe.com.br) e no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Seu objetivo é fazer um pedal em comemoração ao dia do nosso padroeiro.

Inscrições beneficentes
   Até a sexta-feira (17), 110 ciclistas já haviam sido inscritos para o passeio Caminhos de São José. A organização espera que dezenas ainda se inscrevam até o momento da prova. “A expectativa é que tenhamos cerca de 200 pessoas inscritas”, revelou Danilo. É bom lembrar que o valor para participar do passeio é de 70 reais, que serão destinados à Associação dos Voluntários (as) de Caridade de Rolândia (AVOCAR), que organiza o evento com a Paróquia São José de Rolândia. Quem se inscreveu tem direito a café da manhã, camiseta dos patrocinadores e almoço. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: