Pesquisar
Close this search box.

Câmara deve criar CE para o caso da insalubridade

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Câmara deve criar CE...
Na sessão de segunda-feira (13), foi debatida a situação dos servidores da saúde que protestaram, insatisfeitos com o corte da insalubridade. O vereador Alex Santana (PSD) está apoiando a causa dos funcionários e explicou que será aberta uma Comissão Especial (CE) que deverá investigar e analisar o laudo de insalubridade juntamente com o perito. A abertura dessa comissão e sorteio do presidente, relator e um membro vão ocorrer na sessão ordinária, que será realizada nesta segunda (20).

O vereador explicou o motivo pelo qual os servidores estão protestando contra o corte da insalubridade, valor adicionado ao salário de profissionais que trabalham em condições de insalubres, expostos a doenças e outros riscos. 

“Em junho do ano passado foi cortada, a gente questionou e voltou. Depois no final do ano, em novembro, finalzinho de novembro cortou novamente”, disse Alex. “Os funcionários nos passam que não foi nenhum perito no local, fazer a visita in loco, andar com o funcionário, ver se o local é insalubre ou não, eles fizeram por amostragem”, afirmou o parlamentar. Na amostragem, foi analisada uma porcentagem e seus resultados foram generalizados para todos, como Alex explicou.

A reivindicação dos servidores da saúde é que esse corte seja reavaliado da forma correta e que seja apresentado o laudo em documento para os trabalhadores. “A gente quer que o perito vá funcionário por funcionário, local por local”, defendeu o vereador do PSD. “Se não for (insalubre), que ele apresente um laudo e justifique para o funcionário entender que ele não tem o direito, e se tem o direito tem que pagar porque é lei, e lei tem que ser cumprida”, argumentou Alex. 

O vereador ainda ressaltou que se a reavaliação demonstrar que o funcionário trabalha em condições insalubres, os servidores vão pedir os valores correspondentes aos meses que não receberam. “Se é de direito e o funcionário não recebeu, nós vamos pedir o retroativo”, disse. Alex afirmou que os colegas João Ardigo (PSB), Reginaldo Silva e Rodrigão (SD), Andrézinho da Farmácia (PSC) também deram apoio a causa dos servidores. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: