Pesquisar
Close this search box.

Alunos fazem as Provinhas Brasil e “Rolândia”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alunos fazem as Provinhas...

Os alunos da rede rolandense de ensino fizeram, na sexta (06), a 1ª parte da Provinha Brasil (estudantes de 2º ano) e da Prova Municipal (de 5º ano). As provas são compostas por questões de Leitura e de Língua Portuguesa. A segunda etapa das provas está acontecendo nesta quarta-feira (11), e os alunos terão de responder questões de Matemática.

A Provinha Brasil é uma avaliação a nível nacional elaborada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e pelo MEC (Ministério da Educação).

São aplicadas duas provas, uma no início do ano e outra no final. Cada prova contém 20 questões de múltipla escolha.

Após a correção, realizadas pela equipe da escola, os professores têm uma visão de como seus alunos estão e replanejar sua prática, intensificando conteúdos em que os alunos tiveram dificuldade.

A Prova Municipal é uma iniciativa da própria Secretaria Municipal de Educação, que organizou uma avaliação com 25 questões nos moldes da Provinha Brasil.

O objetivo da Secretaria é levantar dados sobre o desenvolvimento dos alunos que estão no último ano de escolaridade, para que as diretrizes e orientações do trabalho possam ser cada vez mais adequadas e satisfatórias.

Prova Brasil

Ainda no mês de novembro, os alunos de 5º ano farão a Avaliação Nacional chamada Prova Brasil, que, após a correção pelo INEP/MEC, irá compor a nota do IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica).

Cada escola terá um dia específico para a realização do exame e os pais serão comunicados posteriormente pela instituição onde os filhos estudam. O resultado da prova estará disponível somente em 2016.

É muito importante que os pais ou responsáveis não deixem seus filhos faltar no dia das avaliações e os incentivem a fazer a prova com atenção, obtendo bom desempenho.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: