Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá evento de pintura de rua

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá evento de...

Os artistas de Rolândia já podem se inscrever para participar da 17ª Pintura de Rua, no dia 27 de setembro (domingo), na Praça Castelo Branco. O evento acontece paralelamente ao Encontro de Carros Antigos e Derivados, que começa 9h e termina às 16h. Os artistas precisam se inscrever, no Museu Municipal, até o dia 21 de setembro.

Segundo a secretária de Cultura do município, Simone Carvalho Lima, a Pintura de Rua “é um evento que reúne artistas plásticos do município e também é aberto para artistas da região”. “Acreditamos que teremos um bom número e a participação de artistas novos”, afirma a secretária.

A Secretaria de Cultura irá fornecer aos participantes, no dia do evento, telas e tinta. “O pincel ou espátula é o artista quem leva. Se ele quer utilizar algum outro material junto, leva por conta própria”, esclarece Simone.

Simone conta que as obras produzidas pelos artistas serão encaminhadas ao Museu, onde serão expostos posteriormente e farão parte do acervo cultural do município.  Os pintores assinam um termo de permissão quando se inscrevem no evento.

“A produção tem tema livre. O artista pode fazer o trabalho no período da manhã ou durante o dia todo. O espaço na Praça também é livre”, esclarece a secretária. A Pintura de Rua é promovida pelo Museu Municipal de Rolândia, junto à Secretaria de Cultura.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: