Pesquisar
Close this search box.

Meninas da PIB distribuem abraços

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Meninas da PIB distribuem...
Na manhã de sábado (18), meninas do Ministério “Mensageiras do Rei”, da Primeira Igreja Batista de Rolândia, andaram pelo centro da cidade oferecendo abraços às pessoas nas ruas e nas lojas. Essa foi a primeira vez que foi realizado o projeto “Posso te dar um abraço?”. Segundo a coordenadora do ministério, Alessandra Rodrigues, elas entregaram pirulitos e davam um abraço “multiplicando o amor de Deus”. O projeto de abraços começou perto das 10 horas e durou a manhã toda – terminou depois das 13 horas. Juntamente com as meninas, estavam membros da juventude da igreja e o pastor Paulo Nogueira. 

De acordo com Alessandra, esse “é um projeto que nasceu no coração da Izabella, que é uma das líderes do nosso ministério das Mensageiras do Rei”. Segundo a coordenadora, o projeto foi muito importante para levar amor a mais pessoas. “A gente percebeu o quanto as pessoas são carentes de um abraço, de um sorriso”, afirmou. Alessandra contou que as meninas ficaram empolgadas e ansiosas, fizeram suas roupas e a maquiagem especial para saírem às ruas. 

A coordenadora do Ministério contou quais são os objetivos da iniciativa. “Como o projeto é missionário, a ideia é fazer com que essas meninas levem o amor de Jesus a toda a comunidade, não fique só aqui, mas que ele se estenda para toda a cidade de Rolândia, em todos os bairros”, disse Alessandra. Para ela, o projeto é muito importante para ensinar valores como o respeito e o amor ao próximo.

O ministério “Mensageiras do Rei” começou na Primeira Igreja Batista no ano passado e conta com nove meninas de 7 a 14 anos. Alessandra explicou os ensinamentos que são passados para as meninas através da iniciativa. “Nós não ficamos somente dentro da igreja com essas meninas, a gente ensina para elas princípios básicos de cidadania, que é levar o amor de Deus para outras pessoas”, disse a coordenadora do Ministério.

Alessandra afirmou que o projeto terá continuidade e existem outras ideias a serem colocadas em prática pelos ministérios da igreja. Como o “Posso te dar um abraço?” será mensal, em abril as meninas vão distribuir abraços no Lar de Idosos Manaain com o Ministério de Mulheres. “Cada mês a gente quer fazer em algum lugar”, disse Alessandra. O objetivo de levar as meninas ao lar de idosos é ensinar o respeito e a gentileza com os mais velhos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: