Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Comtur na Tribuna Livre

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Presidente do Comtur na...

Daniel Steidle, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), usa a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda-feira (27). O agricultor e ambientalista irá falar sobre a preocupação com a revisão do Plano Diretor de Rolândia – um assunto que tem sido debatido amplamente pelo Comdema e Comtur, conselhos dos quais Steidle participa.

Sessão longa

Na sessão de segunda-feira (20), Daniel Rosenthal, presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia), utilizou a tribuna livre para explicar aos parlamentares e cidadãos presentes a importância desse conselho. O que não foi normal, mas regimental, foi a espera de mais de duas horas para que o agricultor fosse à tribuna. Quando finalmente chegou a sua vez, Rosenthal falou por pouco mais de 10 minutos e a sessão foi encerrada. Não houve pergunta de nenhum parlamentar sobre o Conselho, o que levou uma pessoa do público, Maurício Pedreira, a questionar a falta de perguntas – quebrando o protocolo.
Steidle escreveu, em sua conta do Facebook, sobre a intervenção de Maurício e a falta de perguntas. “Assim, muitas questões, para a grave crise socioambiental de Rolândia, deixaram de ser discutidas… Visivelmente a democracia vai empobrecendo… A culpa? Imagino que seja de todos nós! Vamos nos inspirar em pessoas corajosas como o Maurício”, ressaltou Daniel.

O JR falou com o diretor da Câmara, Reginaldo Burhoff, que afirmou que estão acontecendo reuniões para possíveis mudanças no regimento interno da Casa de Leis, tornando-o mais flexível e com mais participação popular.
Na sessão desta segunda-feira (27), Steidle pediu para usar a Tribuna no início da sessão, às 18 horas. O pedido deve ser levado para o plenário e os vereadores decidem na hora a quebra de protocolo. Pelo Regimento Interno, quem se inscreve para a Tribuna Livre, usa a palavra quase no final da sessão, depois da leitura do expediente, apresentação das indicações, requerimentos, período das lideranças e votações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: