Pesquisar
Close this search box.

Tucanos destacam-se em prova de Cross Country

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Tucanos destacam-se em prova...
No dia 19 de março, 14 corredores do grupo “Os Tucanos” participaram da Corrida de Cross Country realizada no Parque Tauá em Londrina, com 400 participantes. A equipe foi destaque na competição, já que um de seus atletas, Victor Santos Gomes, foi campeão geral dos 4 km com tempo de 13min e 20 s e outros sete corredores ganharam troféus em suas categorias, divididas por idade e sexo. 

Rosane Nogueira Benazzi foi campeã da categoria de 55 a 59 anos; Célia Teixeira foi campeã da categoria de 26 a 30 anos; João Carlos Nascimento foi o campeão da categoria de 40 a 44 anos; Cledson Luis Alves foi campeão da categoria de 36 a 40 anos; Cláudio da Silva foi campeão da faixa 30 a 35 anos, mesma categoria em que o corredor Luiz Paulo ficou com a terceira colocação e Rogério Venâncio foi o vice-campeão da categoria de 26 a 30 anos.
O grupo de corrida “Os Tucanos” atualmente conta com 120 corredores. O treinador Ivar Benazi demonstrou muito orgulho de sua equipe. “A gente fica muito feliz que treinamos um grupo grande e ver que a cada corrida que participamos sempre temos o pessoal que está no lugar mais alto do pódio”, afirmou Tucano.

Os corredores da equipe rolandense disputam as próximas competições no domingo (26). Cerca de 10 integrantes vão participar da corrida do SESC em Apucarana, em percursos de 5 e 10 km. No mesmo dia, aproximadamente 50 tucanos devem competir na Corrida Unimed Londrina, também com 5 e 10 km. Segundo Tucano, essa “é uma prova mais tradicional”. De acordo com o treinador, mesmo tendo muitas pessoas no grupo, a quantidade de corredores que participam de cada prova varia muito. “Toda corrida você paga inscrição, e as inscrições acabam ficando caras”, explicou. “O atleta não tem condições de pagar inscrição todo final de semana”, afirmou Ivar Benazi. A próxima corrida de Victor será no sábado (25) no Campeonato da Federação de Atletismo em Maringá. “Ele vai correr a prova de 10 km na pista”, contou o treinador Ivar Benazi, o “Tucano”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: