Pesquisar
Close this search box.

Rolândia na ExpoLondrina 2017

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia na ExpoLondrina 2017

Os rolandenses, com sua arte e produtos, estão em peso na ExpoLondrina 2017, que começou nesta quinta-feira (30) e segue até o domingo, dia 09 de abril. Além disso, o município também poderá ser visitado por pessoas que frequentam a Exposição na terça-feira (04) e na quinta (06) – a chamada Expô no Campo.

Sabores

A Feira Sabores A Força da Família está em sua 4ª edição e continua sendo comandada por rolandenses – Rodrigo Wegner (Casa da Cuca) é o coordenador e Anete Barison (Geleias Duga) é a secretária. São 63 expositores de todo o Paraná, entre eles os rolandenses Suco SóFrutos, Geleias Duga, Oma’s Kaffee Haus, Doce Poá, Casa da Cuca, Doces D’Paty, Doces Baobá, Mel Flor da Mata e a Delícias Marabu.

A Feira acontece no pavilhão Alípio Ferreira de Castro, na avenida principal da Expô, que passa pelos brinquedos e por algumas barracas de alimentação. Na Feira Sabores, há um espaço destinado para o Turismo do Paraná e a cidade de Rolândia também fará apresentações no local.

Produtos na Fazendinha
Na Fazendinha, há outro espaço destinado ao turismo do estado, organizado pelo Paraná Turismo em parceria com a Emater. “Rolândia estará presente lá todos os dias”, ressaltou Flávia Galbero, turismóloga do município.
A família Steidle, da Fazenda Bimini, estará com as latas que podem ser colocadas sob os pés para se andar – aquele brinquedo de criança antigo. Ainda no local, haverá degustações: no sábado (1º), a partir das 16 horas, tem bolachas alemãs do Oma’s e as geleias da Marabu. Já no domingo (9), será a vez dos embutidos da Central Carnes de São Martinho, a partir das 17 horas.

Ainda na Fazendinha, há o espaço Armazém do Campo, organizado pela Emater. Nesse Armazém, as produtoras rurais Takako Otaki, Neuza Iwase, e Marisa e Jaqueline Saldeira extarão com seus produtos à venda.

Arte na Fazendinha
A Fazendinha também será palco de oficinas de artes com rolandenses e a boa arte se inicia com bananeiras neste sábado (1º). O artesão Santim Pez começa a ensinar seu artesanato com fibras da bananeira a partir das 13 horas. Neste mesmo dia, haverá apresentação dos grupos Rotkappen e Weisser Schwan a partir das 15 horas. 
Na terça-feira (04), a artesã Rosalva Igarashi será a anfitriã na Oficina em palha de milho. O curso começa às 13 horas e deve seguir até as 15h30. Na sexta-feira (07), é a vez do artista plástico Edson Massuci iniciar a sua oficina de arte em papel, a partir das 15h30. As inscrições para essas oficinas são gratuitas e podem ser feitas no site da ExpoLondrina 2017.

Expô no Campo
Neste ano, os visitantes da Exposição de Londrina poderão conhecer propriedades rurais das cidades vizinhas e Rolândia será o destino de dois dias do projeto, a partir das semana que vem.

Na terça-feira (4), as visitas às propriedades rurais começarão pela fábrica de sucos SóFrutos e terminam em uma fazenda de confinamento de gado de leite. Já na quinta-feira (06), a fazenda de peixes e alevinos Aquabel poderá ser visitada pelos participantes da ExpoLondrina. Quem desejar participar dessas visitas deve se inscrever no site da ExpoLondrina. A visita custa 20 reais por pessoa e os grupos deixam a Feira às 09 horas da manhã.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: