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De quem é a preferência?

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1º CASO: O carro azul quer virar à esquerda, e o carro alaranjado quer seguir reto, em via preferencial.
Neste caso, o carro azul deve aguardar o carro alaranjado passar e depois realizar a manobra desejada, nota-se pelas linhas pontilhadas, que se o carro azul virar antes sem a permissão do outro, isto resultará em uma colisão. 
Repare também onde o carro azul deve parar para aguardar a sua passagem, ele fica no meio do cruzamento, pois está na via preferencial, e seu local de parada correto é este, e observe que tem o carro vermelho à direita do azul, porém, ele está na PARADA OBRIGATÓRIA e não é problema seu.

2º CASO: Ambos os carros querem fazer a manobra para o lado esquerdo em via preferencial.
Este caso é um pouco mais complicado, pois um (1) dos carros deverá parar e deixar o outro passar, sendo necessário uma comunicação entre seus condutores, esta comunicação pode ser com um sinal de luz do carro ou um gesto com a mão chamando o outro á realizar a manobra, e posteriormente, você realiza a sua manobra. 
O local que deve aguardar com o seu carro é o mesmo que a figura acima mostra, pois se parar no meio do cruzamento, não terá como o outro carro passar. E lembrando que o pedestre que estiver atravessando a rua por onde você for passar com o carro, têm a preferência também.

3º CASO: Conversão à esquerda com parada obrigatória.
Esta é uma situação comum de acontecer, você está com o carro azul em uma parada obrigatória e querendo virar a esquerda, e olha do outro lado da rua e têm um carro também, como a figura acima, de quem é a vez?
1º – A preferência é da via transversal!
2º – O carro do sentido contrário e que passará reto e ao seu lado, têm a vez!
3º – A sua manobra no carro azul está liberada!
*  Tomar cuidado com o pedestre por onde você for passar com o varro, pois o direito é dele.

4º CASO: Ambos os carros querem fazer a manobra para o lado esquerdo.
Bem, este caso é o seguinte, antes das manobras, devemos observar a via transversal que têm a preferência.
Depois o caso é bem simples, deve acontecer aquela comunicação entre os condutores, para que passe 1 de cada vez e pronto. 
E reforçando o cuidado que devemos ter com o pedestre, pois ele têm direitos e deveres também, mas devemos analisar a sua fragilidade, e você dirigindo pode esperar uns segundinhos que não vai mudar muito a sua vida.

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