Pesquisar
Close this search box.

Realidade Aumentada de volta ao JR

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Realidade Aumentada de volta...
Olá, leitor e leitora do JR

Depois de ser o primeiro jornal do Paraná a utilizar a Realidade Aumentada (RA) – duas semanas antes que a Folha de Londrina, em agosto de 2016 -, o Jornal de Rolândia volta a utilizar a tecnologia em suas matérias e reportagens a partir deste mês
l. 
O recurso da RA permite ao leitor assistir a vídeos ou ver mais fotos da matéria que está lendo. Essas matérias sempre estarão marcadas com a logo da RA Zappar, o aplicativo que permite o acesso a essas novas informações. Na matéria com RA virá um tutorial explicando, com imagens e de maneira simples, como acessar o conteúdo da Realidade Aumentada.
O processo é bem simples: baixe o aplicativo Zappar (IOS ou Androide), coloque sobre a marca na foto e pronto. Simples assim.

Na edição desta semana, a Realidade Aumentada está na matéria “Melhorias para a pista de Atletismo”, na página 04 (a marca está sobre a foto principal), na página 11, sobre a inauguração da Boutique Sarah, e, ainda, na 1ª página, sobre a foto dos atletas na Câmara de Vereadores. O que você vai ver? Baixe o aplicativo e descubra… 

Agora, falando da edição que está em suas mãos: a vinda de Cleuza Maria Irineu à Câmara de Rolândia, a convite da vereadora Edileine Griggio, trouxe um peso enorme às reivindicações por melhorias na pista de atletismo do estádio Erich Georg. Bicampeã da Volta Internacional da Pampulha, que é disputada em Belo Horizonte, Cleuza falou da imporância de se incentivar a prática esportiva para as pessoas de todas as idades. Os atletas presentes na sessão (Os Tucanos, Bora Correr! Z Treinamentos) aproveitaram e também pediram por iluminação mais adequada, um banheiro mais limpo. 

Ainda na Câmara, o JR foi surpreendido por uma Moção de Congratulações concedida pela Cãmara ao jornal pelo projeto Bibliotroca, que busca incentivar e disseminar a leitura. A Moção será entregue na próxima segunda-feira, durante a sessão.

Fique com a edição 628 do JR  e BOA LEITURA!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: