Rolândia presente em peso na ExpoLondrina 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia presente em peso...
Desde o dia 30 de março, quem visita a ExpoLondrina 2017 pode ver os rolandenses participantes do evento: são produtos rurais, gastronômicos, de arte ou serviços que têm encantado que passa pela Fazendinha, pelo Espaço Sicoob ou pela Feira Sabores A Força da Família. Além disso, o município também foi visitado por pessoas que frequentam a Exposição na terça-feira (04) e na quinta (06) – a chamada Expô no Campo. 

Sabores
A Feira Sabores A Força da Família está em sua 4ª edição e continua sendo comandada por rolandenses – Rodrigo Wegner (Casa da Cuca) é o coordenador e Anete Barison (Geleias Duga) é a secretária. São 63 expositores de todo o Paraná, entre eles os rolandenses Suco SóFrutos, Geleias Duga, Oma’s Kaffee Haus, Doce Poá, Casa da Cuca, Doces D’Paty, Doces Baobá, Mel Flor da Mata e a Delícias Marabu. A Feira acontece no pavilhão Alípio Ferreira de Castro, na avenida principal da Expô, que passa pelos brinquedos e por algumas barracas de alimentação. Na Feira Sabores, há um espaço destinado para o Turismo do Paraná e a cidade de Rolândia também faz apresentações no local como as dos grupos alemães.

Produtos na Fazendinha
Na Fazendinha, há outro espaço destinado ao turismo do estado, organizado pelo Paraná Turismo em parceria com a Emater. A família Steidle, da Fazenda Bimini, estará com as latas que podem ser colocadas sob os pés para se andar – aquele brinquedo de criança antigo. Neste no domingo (9), haverá degustação dos embutidos da Central Carnes de São Martinho, a partir das 17 horas. Ainda na Fazendinha, há o espaço Armazém do Campo, organizado pela Emater. Nesse Armazém, as produtoras rurais Takako Otaki, Neuza Iwase, e Marisa e Jaqueline Saldeira extarão com seus produtos à venda.

Arte na Fazendinha
Depois das oficinas de Santim Pez (dia 1º) e de Rosalva Igarashi (dia 04), nesta sexta-feira (07) será a vez do artista plástico Edson Massuci iniciar a sua oficina de arte em papel, a partir das 15h30.  Massuci também está com uma exposição no Espaço Sicoob.
Dentro da Expô no Campo, os visitantes vieram a Rolândia e conheceram a fábrica de sucos SóFrutos, uma fazenda de confinamento de gado de leite. E a fazenda de peixes e alevinos Aquabel.
A ExpoLondrina 2017 termina neste domingo (09). Confira algumas fotos (de Flávia Galbero) da participação rolandense na Expô.

Fotos de Flávia Galbero

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: