Pesquisar
Close this search box.

Melhorias para a pista de atletismo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Melhorias para a pista...
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda (03), os vereadores Andrézinho da Farmácia, Edileine Griggio e João Gaúcho (todos do PSC) apresentaram um requerimento à prefeitura solicitando melhorias na pista de atletismo do Erich Georg e melhor iluminação no local. A vereadora Edileine Griggio afirmou ter certeza que os demais vereadores compartilham do desejo de melhorar o espaço para a prática de esportes. “Nós temos um estádio maravilhoso no centro da cidade, no melhor local de nossa cidade, na área mais nobre então vamos lutar por ele, sim”, garantiu.

O treinador Ivar Benazi, o “Tucano” do grupo de Corrida “Os Tucanos”, afirmou que o espaço do estádio precisa estar em melhores condições. Entre as melhorias que ele ressaltou, através de um vídeo, estão exatamente as contempladas pelo requerimento. “Nós temos uma área ali que dá 120 metros que não tem iluminação, então fica muito escuro naquele local”, disse o treinador. “Nossa pista, na verdade, para ela se tornar uma pista né, ela precisaria ser emborrachada novamente”, explicou. Uma atleta da equipe que acompanhava a sessão se mostrou desanimada com a situação do estádio. “Eu vejo que cada vez o local vem degradando, vem perdendo qualidade”, apontou. 

Ainda falando sobre esporte, Cleuza Maria Irineu, 54 anos, utilizou a tribuna livre da Câmara, a convite da vereadora Edileine, para falar sobre a importância da prática de exercícios físicos. A atleta foi bicampeã da Volta da Pampulha (1999-2000) e foi a melhor brasileira colocada na corrida de São Silvestre (1998-1999). 

Para Cleuza, a Câmara é um local importante para essa discussão. “É essencial que a gente levante esse tópico exatamente nesses espaços onde a gente sabe que vai gerar transformação”, ressaltou. Ser aplaudida e reconhecida pela Câmara cheia de pessoas trouxe lembranças especiais para a atleta, que ressaltou a importância da atividade física. “Praticar esporte é uma maneira de estender a existência, estender a existência com qualidade”, disse. Cleuza finalizou apontando a importância social do esporte. “Se a gente não tem a condição de fazer grandes atletas, certamente nós faremos grandes homens e grandes mulheres, o esporte sem dúvida muda o caráter”, declarou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: