Pesquisar
Close this search box.

Rotary Rolândia doa à Bibliotroca JR

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Rolândia doa à...
O Rotary Club Rolândia doou cerca de 200 gibis e livros para o projeto Bibliotroca JR. A doação foi realizada durante a reunião do clube de serviço na noite de quinta-feira (30) e contou com a participação dos diretores do Jornal de Rolândia, José Eduardo da Silva e Josiane Rodrigues. Os diretores ficaram muitos felizes com a doação e fizeram questão de explicar o projeto, que procura incentivar a leitura através da troca de livros e gibis em pequenas tocas espalhadas pela cidade. Na mesma semana, os diretores já abasteceram todas as tocas com os gibis recebidos do Rotary Rolândia, que prometeu mais em breve. 

O que é a Bibliotroca JR
A Bibliotroca JR é um projeto de incentivo e democratização da leitura e de ocupação de espaços de Rolândia. Em simpáticas casinhas de madeira, instaladas em locais de grande circulação, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas.
Para que o projeto cumpra o seu objetivo, ele deve funcionar da seguinte maneira:
#1 – Pegue o livro que gostou
#2 – Deixe o que não quer mais
Sempre que deixar um livro, vá até o Facebook e coloque o livro que deixou e em que toca deixou, marcando #bibliotrocajr. Dessa maneira, a pessoa saberá onde está o livro e poderá ir buscá-lo.
Mas lembre-se, o objetivo é a TROCA  de livros e gibis, por isso é importante deixar um livro quando for pegar outro.

Locais das tocas
No calçadão; no ponto de ônibus perto da Igreja Matriz São José (av. Pres. Bernardes); no poste em frente à rua coberta na Rua Saguaragi (Vila Oliverira); no ponto de ônibus em frente à Igreja São Paulo Apóstolo, na Vila Operária (Rua Arthur Thomaz); e no Supermercado Juliana do Santiago.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: