Pesquisar
Close this search box.

Karina é bicampeã em prova de Duathlon

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Karina é bicampeã em...
A atleta Karina Tatcheva Silva, de 20 anos, foi a campeã do 1° Duathlon Rotary Clube Cianorte Cinturão Verde, na categoria Speed Feminino, prova que se inicia com uma corrida de 5 km, depois 20 km no pedal e finaliza com mais 3 km de corrida. “É uma prova que consiste em correr, pedalar e correr”, definiu a ciclista. Karina se tornou bicampeã dessa prova, porque já venceu a edição de 2015 – no ano passado não conseguiu participar. Karina disputou com mulheres de todas as idades, já que a categoria feminina não tem divisões. 

A ciclista venceu a prova com o tempo de 1 hora, 17 minutos e 46 segundos, um minuto na frente da segunda colocada. “Foram 22 minutos correndo, 40 minutos pedalando e uns 13 minutos para terminar a prova”, contou. Mesmo sendo campeã, Karina revelou que a prova foi difícil para ela. “Eu não esperava isso, porque minha situação física realmente não está boa, mas fiquei muito feliz de ter conseguido”, afirmou.

Segundo Karina, os momentos de troca de corrida para bicicleta e vice-versa também faziam parte da contagem do tempo. “Passa na transição, coloca o capacete e a sapatilha e vai para a bike”, contou a ciclista. Depois do percurso na bicicleta, o processo era o mesmo. “Chega da bike, coloca o tênis e termina a prova”, disse.

Karina treina corrida com o grupo de corrida “Os Tucanos”, do professor Ivar Benazi e faz parte da Associação Ciclística Rolandense. “Queria agradecer aos patrocinadores da equipe, que permitem que a gente esteja sempre viajando, competindo e representando o nome da cidade”, destacou a ciclista. Ela agora treina para as próximas competições do ciclismo, entre elas o Campeonato Paranaense em Londrina. 

Mesmo sendo uma atleta vitoriosa, algumas dificuldades surgem no caminho da ciclista. “Às vezes eu tenho que parar com a corrida, porque já não tenho o suplemento para conseguir manter os dois esportes, aí falta ajuda, patrocínio, mas eu tento manter como eu posso”, revelou Karina. A atleta ressaltou e agradeceu a ajuda que recebe do restaurante Dom Bosco com alimentação, do Dr. Winston Hirassaki que cuida de sua saúde bucal, da Dra. Franciele Fukahori, nutricionista, da academia Studio Equilibrum e do professor Ricardo Moraes. Além destes, ela recebe outros auxílios. “Várias outras pessoas que me ajudam com dinheiro para ir para as corridas, comprar suplementos”, explicou Karina. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: