Pesquisar
Close this search box.

JR é homenageado pela Câmara por projeto de leitura

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR é homenageado pela...
Os diretores do Jornal de Rolândia, Josiane Rodrigues e José Eduardo da Silva, receberam uma Moção de Congratulações pelo projeto de leitura “Bibliotroca JR”. A homenagem foi realizada na Câmara de Vereadores durante a sessão de segunda-feira (10) e partiu de uma inciativa do vereador Reginaldo Silva (SD) e apoiada por todos os outros parlamentares da Casa. 

Antes de receber a Moção, a diretora Josiane Rodrigues usou a Tribuna para explicar sobre o projeto e seus objetivos. “O Bibliotroca JR foi lançado, em setembro do ano passado, baseado em um projeto similar do Rio de Janeiro, chamado Ninho”, relembrou a diretora. “São casinhas de madeiras colocadas em alguns pontos de Rolândia, onde há movimentação. O objetivo é que as pessoas troquem os livros ou gibis, pegue um da toca e deixe outro”, afirmou Josiane.

A diretora reconheceu que o projeto ainda está em processo de educação. “Estamos ensinando as pessoas a deixar o livro e não apenas levar, explicando o funcionamento da Bibliotroca, ou seja, a troca”, ressaltou. Josiane lembrou dos parceiros da Bibliotroca JR: Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), Tintas.Com você, o artista Gian Magon, a Biblioteca Municipal (secretaria de Educação), a Melon – design e comunicação, e o eletricista Salgadinho.

Mais projetos
Josiane reafirmou a posição do JR, de estar envolvido em questões sociais, principalmente na área de Educação a Assistência, e lembrou outros projetos do Jornal de Rolândia. “Tivemos o Cabide Solidário, o Calendário Solidário com a AMAR e Unidade N. S. Aparecida, os pratos da Oktoberfest doados para a Acrevo, em parceria com a Tchirs. Temos, ainda, a Sacola Itinerante, também com a biblioteca pública”, enfatizou. 
“Para 2017, temos mais dois projetos em parceria com a Educação e que queremos implantá-los até o final do ano, se tudo correr bem. Será dentro das escolas municipais”, concluiu a diretora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: