Pesquisar
Close this search box.

AMARE em pauta na Câmara de Vereadores

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. AMARE em pauta na...
Na sessão da última segunda-feira (10), o vereador João Gaúcho (PSC) apresentou projeto de lei visando instituir em Rolândia a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”. Caso a lei seja aprovada, a comemoração acontecerá anualmente a partir do dia 02 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

A Associação de Mães Rolandenses Especiais (AMARE) tinha diversas representantes na sessão. Por meio de um requerimento do vereador João Gaúcho, Cinthia Forzan, co-fundadora e integrante da AMARE, foi convidada a usar a tribuna livre da Câmara na próxima sessão, que irá ocorrer na segunda-feira (17).

João Gaúcho justificou a importância de convidar Cinthia, da AMARE, para usar a Tribuna Livre. “Muitos são os mitos em referencia ao autismo, portanto, esse convite visa à divulgação e a conscientização em relação a esse distúrbio junto à população”, afirmou. O autor do projeto de lei para instituir uma semana especial para a conscientização do autismo, explicou que “o autismo é uma disfunção global do desenvolvimento, uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento”. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: