Pesquisar
Close this search box.

Maifest celebra a cultura germânica

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Maifest celebra a cultura...
Nos dias 29 de abril a 01 de maio, os pavilhões da Oktoberfest de Rolândia vão receber a Maifest, evento que vai trazer a cultura alemã e a cervejaria artesanal para o município. A abertura está marcada para as 18h, com a apresentação dos Grupos Folclóricos Alemães Rotkappen, Weisser Schwan e outros. A primeira noite será encerrada com um baile com a banda Os Sonatas, que também se apresentam no dia 30, quando, a partir das 10h, haverá um workshop com cervejeiros artesanais. Já confirmaram presença oito marcas de Rolândia e região. 

O levantamento do Maibaum é uma tradição, e será realizado no dia 01 de maio na praça entre a Rodoviária e a Castelo Branco. Trata-se de um mastro de mais de 20m e mais de 1,5 toneladas, erguido em toda a Alemanha pedindo fertilidade e boas colheitas. Ele será adornado com  escudos que representam as tradições e riquezas de Rolândia, como os brasões das famílias que povoaram e contribuem com a cidade até hoje. O evento continua com o Torneio de Futebol e a festa do Trabalhador.

Uma atração especial serão as comidas típicas de rua da Alemanha, como o pão com Linguiça Artesanal, sanduíche de Eisbein desfiado, Bretzel e hambúrgueres especiais. A festa também contará com muitos rótulos de chopes artesanais e uma feira de artesanato. A organização espera mais de 4 mil pessoas e os ingressos já estão à venda em Rolândia (locais na foto) e também poderão ser adquiridos no dia. Cada um dá direito a um copo de Chopp de 300 ml Pilsen Artesanal ou a um refrigerante.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: