Pesquisar
Close this search box.

Katapulta volta para casa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Katapulta volta para casa
O clube de futebol Katapulta está de volta para casa. Depois de três anos, a equipe voltou a disputar o seu famoso rachão no campo do curtume Vanzella, agora chamado de “arena” pelos jogadores. Na partida de inauguração do campo, até os mais antigos voltaram a desfilar o seu futebol pelo gramado – o primeiro gol da arena coube a Mario Sergio, contra. Depois da partida inaugural, foi a vez do rachão pegar fogo e, logo após, a inauguração da churrasqueira, bem mais concorrida.

História
O clube de futebol Katapulta começou na década de 80, em Rolândia. “Começou com um bloco de carnaval”, relembra José Carlos Bizeto, participante do clube. Um grupo de amigos resolveu se reunir para bater uma bolinha no sábado à tarde. O grupo cresceu e tornou-se um time.

Os jogos eram no campo de futebol do Curtume Vanzella, mas há três anos o Katapulta se reúne no campo do Granjeiro. Atualmente, apenas três integrantes da primeira formação continuam no clube. 

Há 21 anos no grupo, Bizeto conta que o time se renova constantemente, mas alguns jogadores “das antigas” ainda permanecem, como o presidente do clube, Adalberto Francisco, que já não joga futebol, mas é um dos fundadores da equipe.

Os jogadores se reúnem todo sábado, à tarde. Depois de jogar bola, os integrantes se divertem em um churrasco. Cada um faz uma contribuição mensal e toda semana dois participantes organizam a festa. O Katapulta conta hoje com 26 sócios e cerca de 10 integrantes convidados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: