Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura firma parceria em obras com a Viapar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Prefeitura firma parceria em...

   A prefeitura de Rolândia divulgou uma nota em que revela a firmação de uma parceria com a concessionária Viapar para a construção de uma passarela e a reforma de uma estrada. “São obras importantes para Rolândia e reivindicadas há um bom tempo”, explicou o prefeito Luiz Francisconi.
   A nota revela que o prefeito, sabedor da polêmica sobre o muro que poderia impedir a passagem que corta o pedágio de Arapongas, foi até Curitiba e tentou contato com as autoridades responsáveis pela concessionária.        Na quarta-feira (19), o presidente da Viapar, Camilo Carvalho, veio até Rolândia e se reuniu com o prefeito.
“Todos temos uma opinião em comum sobre o pedágio em nosso Estado, porém infringir a lei, a ordem, nunca será o caminho para resolvermos nossos problemas”, afirmou Francisconi. “Tive a reunião com o presidente da Viapar para, através de diálogo, negociações e transparência resolvermos essa situação”, ressaltou Francisconi.
   De acordo com o prefeito, o presidente da Viapar explicou, e provou, que esse muro está dentro de um terreno que pertence à prefeitura de Arapongas, que firmou um contrato com a Concessionária na gestão passada. “Esse muro não está nos perímetros de Rolândia e nem na estrada do Ceboleiro”, resumiu Francisconi.
   Segundo a nota da prefeitura, mesmo com os documentos do presidente da Viapar, o prefeito insistiu em benefícios nas taxas para a população de Rolândia, o que a legislação vigente entre a concessionária e o Estado não permite. A Tarifa Zero seria impossível pela lei. “Ainda assim, conseguimos firmar uma boa parceria entre a Viapar e o Município para a realização de importantes obras reivindicadas há tempos, inicialmente na construção da passarela no cruzamento da Igreja da Ressurreição e a reforma da Estrada do Begali, que liga a estrada dos Pioneiros, saindo na rodovia para Astorga (Campinho)”, enfatizou o prefeito.
   “Tenho a convicção, e creio que a maioria dos rolandenses comunga comigo desse pensamento, que através de diálogo, boas parcerias, credibilidade junto ao governador do Estado, Beto Richa, que está nos apoiando totalmente, e a outros órgãos importantes, conseguiremos passo a passo o desenvolvimento tão esperado por todos nós”, concluiu Francisconi.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: