Pesquisar
Close this search box.

Vereador entra com pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vereador entra com pedido...

O vereador Reginaldo Silva (SD) protocolou um pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores de Rolândia no início da tarde da quarta-feira (19). A solicitação pede a investigação de possíveis irregularidades na eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis para o Biênio 2017-18. No pedido, Reginaldo quer as investigações e as circunstâncias em que a chapa vencedora foi formada.
    O pedido foi motivado por um áudio gravado e que está em poder do Ministério Público de Rolândia, que já ouviu os parlamentares envolvidos na gravação: o próprio Reginaldo Silva, Alex Santana (PSD), João Ardigo (PSB), Rodrigão (SD) e Eugênio Serpeloni (PSD), presidente da Câmara. A solicitação para a criação da CEI irá para votação na sessão desta segunda-feira (24) e precisa de maioria simples para ser aprovada, ou seja, de 5 votos.

    Se for aprovada, a Comissão Especial deve ser formada na mesma noite, respeitando a proporcionalidade partidária. As vagas de presidente, relator e membro serão sorteadas entre os partidos de maior representatividade: PSC (3 vereadores), PSD (2 vereadores), SD (2) e PSDB (2). Se for aprovada, a CEI terá 60 ou 90 dias para concluir seus trabalhos e, se for necessário, pode-se criar uma Comissão Processante. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: