Pesquisar
Close this search box.

Bibliotroca JR no Alfa e com Ana Stoppa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bibliotroca JR no Alfa...

   O projeto Bibliotroca JR continua dando o que falar na comunidade rolandense. Depois dos diretores do Jornal de Rolândia, Josiane Rodrigues e José Eduardo da Silva, receberem uma Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores pelo projeto de leitura, a Bibliotroca JR instalou uma nova toca, agora dentro de uma escola particular, e o projeto recebeu uma doação de livros infantis das mãos da escritora Ana Stoppa. Tudo durante a Semana Nacional do Livro Infantil.

   A terça-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, foi o início da Semana do Livro no colégio Alfa e, para comemorar a data, a instituição fechou uma parceria com o Jornal de Rolândia. “Instalamos uma de nossas tocas dentro do colégio, para que os alunos e alunas possam fazer a troca de livros e de gibis”, explicou Josiane Rodrigues. O editor do JR, José Eduardo, esteve no colégio e conversou com as crianças do 2º, 3º, 4º e 5º anos sobre o projeto e seus objetivos. Logo depois do bate-papo, todos subiram até a simpática casinha para conhecer de perto a Bibliotroca – ela foi instalada dentro do colégio, mas de modo que fique acessível aos pais no momento em que eles vão levar ou buscar seus filhos. “Dessa maneira, os pais e as mães também podem fazer troca de livros ou gibis”, ressaltou o editor.

Ana Stoppa doa livros
   Já na quarta-feira (19), a escritora de livros infantis Ana Stoppa, velha conhecida do Jornal de Rolândia, doou vários exemplares de seus livros para o projeto de leitura do JR, como já havia acontecido anteriormente. Stoppa, aliás, participou do lançamento do projeto em Rolândia em setembro do ano passado. A escritora esteve em Rolândia, convidada pela Secretaria de Educação, para participar das comemorações da Semana do Livros nas escolas municipais e aproveitou para fazer doações de livros para as bibliotecas e para a Bibliotroca.
   A Bibliotroca JR tem como parceiros a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), Tintas.Com você, o artista Gian Magon, a Biblioteca Municipal, a Melon – design e comunicação, e o eletricista Salgadinho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: