Pesquisar
Close this search box.

Neste domingo tem Undokai da ACER

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste domingo tem Undokai...

    Mais de 200 pessoas – das mais variadas idades – são esperadas para o Undokai da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) neste domingo (23), a partir das 09 horas da manhã. A tradicional gincana cultural e esportiva será realizada no Campo Nissei, sede campestre da ACER, que fica na rua Arthur Thomas. Segundo a organização, a gincana terá competições e gincanas entre crianças, adultos e idosos.
   O Undokai reúne todos os associados da ACER e tem como objetivo preservar a cultura japonesa. “É um evento tão antigo como a própria ACER e visa mantermos a tradição de nossos antepassados”, explicou Gilberto Maeda, da ACER. “O Undokai começou com a fundação da Associação, que tem 80 anos”, ressaltou Maeda. O Undokai tem competições como cabo- de-guerra, corridas entre pais e filhos, argola na garrafa, pescaria de garrafas, corrida de saco, bola ao cesto, corrida do tambor. É importante ressaltar que não há vencedores nas provas esportivas e que todos os participantes recebem premiações, pois o objetivo é a congregação da colônia. 

Undokai
   O Undokai chegou no nosso país por meio dos primeiros imigrantes japoneses que pisaram em solo brasileiro, no ano de 1908, trazidos pelo navio Kasato Maru. Relatos indicam que a primeira gincana ocorreu ainda no interior do navio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: