Pesquisar
Close this search box.

Faccar já formou mais de 2 mil contabilistas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Faccar já formou mais...

   Ao longo de mais de 4 décadas de existência (foi iniciado em 1974), o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Paranaense – FACCAR já formou mais de 2000 profissionais Contadores. Hoje, esses profissionais atuam com destaque por toda a região nas mais diversas funções que a formação permite.

Dia do Contabilista
   Na próxima terça-feira, dia 25 de abril, comemora-se o Dia do Contabilista. Adota-se essa data desde 1926 e coincide com o dia em que se homenageou o senhor João Lyra, senador que é considerado o patrono dos contabilistas. Um detalhe importante da vida de Lyra foi ter sido eleito presidente do Conselho Perpétua dos Contabilistas Brasileiros em dezembro de 1925. Legalmente, a data foi estabelecida a partir de 1979.

   Na verdade, poucas pessoas sabem distinguir o Contador e o Contabilista, sendo assim, segue a dica: o Contador é a pessoa que concluiu curso de nível superior em Ciências Contábeis e possui o título de Bacharel na profissão, adquirindo assim as prerrogativas legais para atuar na área contábil. O Contabilista seria o profissional que efetivamente exerce a prática contábil de modo genérico, ou seja, envolve tanto aqueles que possuem diploma de curso superior (Contadores) quanto aqueles formados em nível técnico.

   Para comemorar a data, a FACCAR realizará uma palestra com a comunidade acadêmica.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: