Pesquisar
Close this search box.

Nesta quarta tem a 1ª Audiência Pública da revisão do Plano

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Nesta quarta tem a...
Nesta quarta-feira (26), será realizada a primeira das três audiências públicas para discutir a revisão do Plano Diretor de Rolândia – o encontro será realizado no Centro Cultural Nanuk, a partir das 19 horas. Toda a população está convidada a participar da audiência e contribuir com a revisão, que está sob a responsabilidade do Instituto de Tecnol. e Desenv. Econômico e Social (Itedes).

O Conselho Municipal do Turismo de Rolândia (Comtur) está participando ativamente dessa discussão. Os conselheiros pedem atenção ao meio ambiente durante a revisão, mais transparência e participação popular nestas questões. A preocupação maior do Comtur é com a industrialização e os prejuízos ao turismo. “Fala-se mais em indústrias e criação de parques industriais na Câmara de Vereadores do que em turismo. O caso é que temos vários barracões abandonados em parques que já existem. O melhor seria aproveitar esses parques que já foram criados e não criar mais”, sugeriu Daniel Steidle, presidente do Comtur. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) está preocupado principalmente com o crescimento sem sustentabilidade. Seus conselheiros pediram mecanismos dentro do Plano para que o conselho tenha condições de barrar ações que sejam prejudiciais ao ambiente, rios e suas nascentes. 

No dia anterior à audiência, arquitetos e engenheiros de Rolândia vão se reunir para levantar sugestões para o Plano. Uma delas é a verticalidade, ou seja, planejar uma área no município especialmente para construção de apartamentos. Depois da realização das três audiências públicas, será realizada uma conferência para validar a revisão. Após esse processo, o projeto de revisão é enviado à Câmara Municipal para aprovação e passa a valer pelos dez anos seguintes. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: