Pesquisar
Close this search box.

Undokai reúne associados da ACER em gincanas e brincadeiras

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Undokai reúne associados da...
Centenas de pessoas das mais variadas idades se reuniram no Campo Nissei, sede campestre da ACER (Associação Cultural e Esportiva de Rolândia), para o Undokai no domingo (23). A tradicional gincana cultural e esportiva celebra a tradição nipônica com competições entre crianças, adultos e idosos.

O Undokai reúne todos os associados da ACER e tem como objetivo preservar a cultura japonesa. De acordo com o presidente da ACER, Gilberto Maeda, o Undokai começou com a fundação da Associação, que tem 80 anos. O Undokai tem competições como cabo- de-guerra, corridas entre pais e filhos, argola na garrafa, pescaria de garrafas, corrida de saco, bola ao cesto, corrida do tambor. “Não há vencedores nas provas esportivas e todos os participantes recebem premiações, pois o objetivo é a congregação da colônia”, ressaltou Maeda. 

Undokai
O Undokai chegou no nosso país por meio dos primeiros imigrantes japoneses que pisaram em solo brasileiro, no ano de 1908, trazidos pelo navio Kasato Maru. Relatos indicam que a primeira gincana ocorreu ainda no interior do navio. Confira algumas fotos e assista a algumas competição com o celular, através do aplicativo Zappar (veja com baixar no tutorial ao lado).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: