Pesquisar
Close this search box.

Conselho Tutelar mira festas com adolescentes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Conselho Tutelar mira festas...

Os locais que permitem festas urbanas com a presença de menores de idade e de bebidas alcoólicas estão na mira do Conselho Tutelar de Rolândia. Na noite de domingo (08), conselheiras foram chamadas pelo hospital São Rafael, pois três adolescentes, entre 15 e 16 anos, haviam sido deixadas no local, sem nenhum adulto ou responsável. A conselheira foi até o hospital e chamou os pais das meninas, que alegaram não saber onde elas estavam. Mesmo depois que ficaram sóbrias, as adolescentes se recusaram a dizer onde beberam: só disseram que estavam em um churrasco.

De acordo com a conselheira, o Conselho ofereceu encaminhamento psicológico para as meninas, mas as mães recusaram, já que as “meninas não eram alcoólatras”.

As festas com adolescentes e bebidas alcoólicas têm se tornado mais frequentes em Rolândia. No Conselho Tutelar, há uma série de denúncias contra locais dentro da cidade que são alugadas para festas. Segundo o Conselho, os locais são alugados por pessoas maiores, que se responsabilizam em cuidar para que os adolescentes não bebam. Não é o que tem acontecido.

Muitos desses locais já foram notificados pelo Conselho Tutelar e, nesta semana, o proprietário de um deles será chamado novamente e seu caso será encaminhado ao Ministério Público de Rolândia, que tomará as providências necessárias.

Denúncias

De acordo com a conselheira que falou com o JR, qualquer pessoa pode denunciar se vir uma festa em que menores estejam bebendo. Não é preciso se identificar. Durante a semana, o telefone do Conselho Tutelar é o 3906-1122. Nos finais de semana, feriados e após as 17 horas, há um número de celular da Vivo: o 9166-0409.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: