Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 632 – sexta-feira, 05-05-17

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 632...
Olá, leitor e leitora do JR

Nesta semana começamos a falar da Baleia Azul. Uma pessoa teria encontrado uma bala com chumbinho e isso seria uma tarefa do jogo Baleia Azul. O radialista Guilherme Spanguemberg falou do caso com o delegado de Rolândia, Bruno Rocha, que deu início às investigações. A recomendação continua a mesma desde que nossos avós eram crianças: não aceitar balas e doces de pessoas desconhecidas e não pegar esse tipo de produto caso encontre na rua. O jogo Baleia Azul continua dando o que falar e esperamos que as pessoas não usem isso para causar mais terror ainda – estamos nos referindo a quem por ventura possa ter feito essa bala envenenada.

Trocando de pauta, o presidente do TRE do Paraná veio a Rolândia avisar que teremos de fazer um cadastramento biométrico para as eleições de 2018. Em Rolândia, são cerca de 46,7 mil eleitores cadastrados que terão que passar pela biometria se quiserem votar em outubro do ano que vem. Bastante trabalho para a turma do Fórum Eleitoral de Rolândia, que irá até estender o horário de atendimento para a hercúlea tarefa. 

Na política, o pedido de cassação do vereador Reginaldo Silva ainda não foi apreciado pelo departamento jurídico da Câmara. Se aceitar a argumentação de Patrícia Benevides, o pedido de criação de uma Comissão Processante vai para a votação e precisa de sete votos para ser aprovado. Esse também é o número de votos necessários para a cassação do vereador, caso uma possível CP recomende a ação. Leia mais na matéria da página 03 e entenda um pouco da história.

Rolândia está fazendo um levantamento da demanda por casas no município através de um cadastramento. As senhas já estão sendo entregues e, posteriormente, os cadastro começarão a ser feitos. Com esses dados, a prefeitura saberá em que região da cidade as casas são mais necessárias e dará sugestões para futuras programas de habitação com a Cohapar.

Uma audiência pública na Câmara de Vereadores debateu a Reforma da Previdência e pelo o que os profissionais falaram, estamos todos F… errados se a reforma for aprovada. Leia na página 05.
Outra matéria que merece ser lida é sobre os recicladores do aterro sanitário e suas dificuldades. É possível deixar a vida deles um pouco menos sofrida. Basta querer (pág. 11).

Sábado tem jogo do REC sub-17 às 10 horas no Erich Georg pelo Paranaense da categoria. Já no domingo haverá encontro filantrópico de motociclistas do Phantoms, depois de cinco anos – o último foi em 2012.

Fique com a edição 629 do JR  e BOA LEITURA!

Josiane Rodrigues
Editoria

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: