Pesquisar
Close this search box.

Lions e IFMSA promovem feira de Saúde na Vila Oliveira neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Lions e IFMSA promovem...
A Vila Oliveira vai receber, na manhã deste sábado (06), uma Feira de Saúde. A ação será realizada entre as 08 e 13 horas na Rua Saguaragi e é promovida pela parceria entre Lions Clube Rolândia e IFMSA Brazil  – International Federation of Medical Students’ Association –, maior organização estudantil do planeta, que congrega acadêmicos de medicina de mais de 120 países. “É uma ONG internacional, que existe em 126 países e no Brasil está em 26 estados, são 95 escolas médicas que já possuem comitês locais ativos, que realizam atividades de representação estudantil”, explicou Nayara de Paula Passarin, estudante de Medicina e integrante e coordenadora local da IFMSA, que intermediou a Feira com o presidente do Lions de Rolândia, Vinícius Pesenti. 

De acordo com Nayara, o objetivo da ação é promover cuidados com a saúde. “A gente vai aferir glicemia, pressão arterial e também fazer relação cintura-quadril”, afirmou a estudante de Medicina. Esse último teste, segundo Nayara, tem a função de “informar sobre os riscos de obesidade e gordura visceral”. Na Feira de Saúde de Rolândia, devem participar 19 estudantes de todos os anos de medicina da Unicesumar de Maringá, que realizarão os exames. Desses 19 alunos, três são de Rolândia: Nayara de Paula Passarin (3º ano), Suélen Monic (3º ano) e Rosa Maria (2º ano). 

A iniciativa recebeu o patrocínio da Biofórmula e Labormed. “Eles ajudaram com materiais. A Feira, aliás, será montada em frente da farmácia da Vila Oliveira, na rua Saguaragi”, contou a estudante. Essa será a primeira vez que a associação de estudantes vem para Rolândia promover uma ação desse tipo, com intermédio de Nayara. “O Vinícius, que é o presidente do Lions, conversou comigo e pediu para a gente organizar uma feira de saúde”, revelou a integrante da associação. Segundo a estudante, campanhas como essa são frequentes em Maringá. “Fazemos essa feira de saúde todo ano, mas temos várias campanhas como o Outubro Rosa, campanha sobre AIDS”, revelou. “Como estudantes de Medicina, fazemos apenas campanhas de saúde, ”, explicou Nayara. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: