Pesquisar
Close this search box.

Rotary Caviúna realiza testes de hepatite

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Caviúna realiza testes...
O Rotary Club Rolândia Caviúna atendeu a 308 pessoas, nas quais realizou o teste de hepatite C – nenhuma delas tinha a doença. A ação, em parceria com a Secretaria municipal de Saúde, foi realizada durante a Festa do Trabalhador na segunda-feira (1º) no entorno do Complexo Esportivo Emílio Gomes.

De acordo com membros do Rotary, essa foi a 6ª ação do projeto Hepatite Zero em Rolândia. O convite para a Festa do Trabalhador partiu da secretária de Saúde, Rosana Alves da Silva. Somando-se todas as ações, foram feitos 884 testes, dos quais dois deles foram positivos. O projeto tem como objetivo salvar da obscuridade da doença cerca de meio bilhão de cidadãos em todos os países do mundo, através de testagens, tratamento e políticas públicas.

O maior ideal do Hepatite Zero é o de descobrir infectados, rompendo o silêncio que isola a doença. Nessa linha, suas campanhas realizam milhões de testagens gratuitas pelas ruas e detectam milhares de contaminados. Cada pessoa diagnosticada passa a ter chances de se tratar, curar e salvar sua vida.

Os kits para os testes rápidos são fornecidos pelo ABPH (Associação Brasileira de Portadores de Hepatite), por intermédio dos clubes Rotary, que desenvolvem ações em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios, articulando a divulgação para a população, os locais para a realização desses testes e os companheiros com disponibilidade de trabalho em cada uma dessas ações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: