Pesquisar
Close this search box.

Empreendendo é lançado em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Empreendendo é lançado em...
Na noite de quarta (03), foi lançado no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) o projeto Empreendendo. A iniciativa é na área educacional e busca divulgar e incentivar o espírito empreendedor em alunos de Ensino Médio de colégios públicos. Por meio de um curso completo, os estudantes são instigados a desenvolver habilidades de empreendedorismo, em paralelo com a atividade curricular normal. O objetivo é consolidar a cultura empreendedora formando uma geração de lideranças nas áreas empresarial, educacional, social e política. 

O Empreendendo começou na cidade de Bandeirantes em 2012 e mais de 250 jovens já se formaram nesse curso. Serão realizados processos seletivos com chamamentos em todas as escolas de Rolândia, para formar uma turma com os 25 primeiros jovens deste processo. Eles serão acompanhados até o fim do módulo, que dura cerca de 6 meses. “O alvo são os jovens, alunos da rede pública estadual do segundo ano”, afirmou Luiz Renato Hauly, padrinho do projeto e diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, que patrocina o projeto, que ainda tem apoio de mais de quinze entidades. 

Luiz Renato contou que o projeto foi lançado nesta semana em Rolândia, Cambé, Ibiporã e Londrina. “É um projeto de educação empreendedora que visa levar módulos de empreendedorismo para esses alunos”, afirmou. 

O diretor também contou sobre algumas ações que fazem parte dos módulos. “Eles montam de fato uma empresa e vendem produtos. No final, esse lucro se reverte para alguma entidade filantrópica, eles passam um dia como empresário sombra de grandes empresários do município”, revelou. Luiz Hauly também ressaltou o apoio do Sebrae na parte teórica do curso. “O Sebrae é um grande apoiador e vem com seu projeto que se chama Crescendo e Empreendendo, com a base para esse programa”, afirmou. Participaram do lançamento o presidente da ACIR, Luciano Marchezini, o vereador Irineu de Paula (PSDB) e o vice-prefeito Roberto Negrão (PR). 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: