Pesquisar
Close this search box.

Evento discute igualdade no dia da Abolição

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Evento discute igualdade no...

Neste sábado (13) será realizado um evento no Centro de Capoeira Angola Bantu, no Complexo Esportivo Emílio Gomes, na última sala do setor abaixo da secretaria de Esportes. O “Jogo de Dentro & Jogo de Fora” é promovido pelo centro de capoeira e o Contramestre Angolinha Pereira e tem como intuito celebrar a cultura afro-brasileira com capoeira, samba e uma palestra sobre igualdade racial.

A palestra de Adilson Roberto Dias, líder da comunidade muçulmana em Rolândia, marca o início do evento, às 14h. “Ele vai falar um pouquinho sobre a diversidade cultural na cidade de Rolândia e também a igualdade racial”, revelou o contramestre. Em seguida, às 15h, será realizada uma oficina de capoeira com o Mestre Edgar Giroto de Londrina. “Ele é meu mestre, então estou trazendo ele para dar uma vivência”, disse Angolinha. A oficina de capoeira é a única atividade que não é gratuita. O custo para participação é de 30 reais. “As pessoas que forem até lá e quiserem participar dessa oficina, não precisa ser capoeirista”, ressaltou o contramestre. A partir das 17h, começa a roda de capoeira. “É uma roda aberta para quem quiser participar”, explicou. Por fim, às 19h o evento se encerra com uma roda de samba.

O “Jogo de Dentro & Jogo de Fora” será realizado em uma data que carrega um significado, já que 13 de maio é o dia em que a escravidão foi abolida em 1888. “Justamente por causa dessa data que nós vamos tocar nesse assunto de igualdade racial e diversidade cultural, a capoeira uma vez que é uma atividade afro-brasileira já tem uma miscigenação de cultura”, justificou Angolinha. Contramestre deixou um convite para a população conhecer a escola de capoeira e prestigiar o evento. “Estão todos convidados a participar da palestra, da oficina, serão todos bem-vindos, estamos aguardando todos”, finalizou Angolinha.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: