Pesquisar
Close this search box.

Rejuvenescimento e Estética íntima – por Dr. Rhoger Czekalski

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rejuvenescimento e Estética íntima...
Acabou o tempo em que os tratamentos estéticos eram restritos a determinadas áreas do corpo. Com a evolução da tecnologia, há atualmente uma grande variedade de tratamentos, porém, o que muitas mulheres não conhecem é a estética e rejuvenescimento íntimo (área da estética que cuida da região genital).

Não existe uma definição anatômica como padrão de normalidade para a área genital. Entretanto, como hoje há uma exposição maior do corpo feminino na mídia, as mulheres percebem diferenças naturais existentes na anatomia genital externa, fazem comparações, e muitas vezes, identificam modelo estético mais agradável. No dia a dia do consultório é rotina ouvir que as mulheres anseiam por se sentirem mais atraentes e desejadas, o que influencia diretamente no relacionamento amoroso e conjugal. Baseado nessas inquietações e percebendo que muitas das queixas rotineiras das pacientes refletiam a diretamente a insatisfação sexual, procurei aperfeiçoamento na área.

O processo de envelhecimento costuma ser gradativo e complexo, envolvendo fatores fisiológicos (hormonais) e/ou genéticos associados à fatores exógenos (obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, processos mecânicos como as depilações íntimas com cera, gestações, uso de determinadas medicações e vestimentas inadequadas). Entre os órgãos e tecidos que mais denunciam as alterações causadas pela longevidade, a pele é, sem dúvida, o órgão de maior destaque incluindo, a região genital.

Como em todo procedimento médico, existem contraindicações. Neste caso, pacientes com doenças crônicas, menores de idade ou grávidas podem estar inaptas a realizar o tratamento.

Além disso, a paciente deve primeiramente ser avaliada pelo médico especialista e conscientizada do procedimento que vai realizar. Deve se lembrar de que os resultados são individuais, assim como ocorre em qualquer outro procedimento estético.
Desse modo, a estética íntima traz às mulheres uma oportunidade de resgatar a jovialidade da região, melhorando o aspecto estético, resgatando a autoestima e proporcionando melhor qualidade de vida, inclusive sexual.
Dr. Rhoger Felipe M. Czekalski (CRM-PR 24766) é ginecologista e obstetra: Cirurgia Vaginal, Uroginecologia e Colposcopia. Atende na CLINIMED – Saúde Integrada, na rua Estilac Leal 77 – Rolândia. O fone é o  (43) 3255-1717.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: