Pesquisar
Close this search box.

Eleição mudará Câmara de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Eleição mudará Câmara de...

Não importa qual candidatura seja a vencedora no pleito do dia 06 de dezembro em Rolândia. Qualquer candidato, seja Luiz Francisconi, João Ardigo ou José de Paula, que vença irá mexer na formação dos vereadores da Câmara de Rolândia para o último ano dessa legislatura.

Se a candidatura liderada por Dr. Luiz Francisconi e Professor Fiat vencer a eleição de dezembro, José de Paula (PSD), atual prefeito interino, volta para a Câmara de Vereadores como seu presidente, deslocando  Alex Santana (PSB) para a vice-presidência. Além disso, a atual vereadora Eneide Huss (PSDB) voltaria para a suplência, deixando o Legislativo com 9 homens e apenas uma mulher: Sabine Giesen (PMDB).

Se a vitória em dezembro for da dupla João Ardigo (PSB) e Rodrigo do Locatelli (PP), José de Paula retorna à presidência da Casa e Eneide volta à suplência. Outras mudanças aconteceriam nesse cenário: com a ida de Ardigo para a prefeitura, seu suplente Milton Alves (PSB) assumiria a cadeira. Rodrigo do Locatelli deixaria seu lugar para João Salvador dos Santos, o João Gaúcho (PSC). Novamente, uma Câmara com 9 homens e apenas Sabine como representante feminina entre os parlamentares.

No último cenário, a vitória da candidatura de José de Paula e Waldemar Moraes (PMDB) manteria Alex Santana como presidente da Câmara e Eneide Huss como vereadora. Nesse caso, teríamos 8 vereadores e duas vereadoras. Outra mudança seria a saída do vereador Waldemar para a prefeitura, abrindo vaga para o seu suplente: Paulo Santis (PTB).

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: