Pesquisar
Close this search box.

Um sábado contra a Gripe e o Aedes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Um sábado contra a...
Este sábado, dia 13 de maio, será um dia movimentado para a saúde de Rolândia. Além de ser o Dia “D” da Vacinação Contra a Gripe, também será realizado o “Dia da Família Sem Aedes” na Vila Oliveira, entre as ruas Topázio e Ouro. Especialmente neste sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas das 8 às 17 horas para vacinação dos seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres no pós-parto até 45 dias; pessoas com 60 anos ou mais; profissionais de saúde; professores e portadores de doenças crônicas. É a campanha Nacional da Vacinação Contra a Gripe. 

Sem Aedes
Na Vila Oliveira, para o “Dia da Família Sem Aedes”, o Departamento de Vigilância em Saúde estará oferecendo para a população mais um ponto para vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, além do exame de glicemia (HGT) e aferição de pressão arterial. Também serão realizadas orientações sobre o combate ao vetor de várias formas diferenciadas e a premiação da Escola do São Fernando, campeã da 2ª Gincana Escola Sem Aedes. A população também terá a disposição pintura de rosto para crianças, cama elástica, piscina de bolinhas, design de sobrancelhas e outros serviços. 

O Diretor de Vigilância em Saúde, Rafael Dias, reforçou a relevância dessas ações em Rolândia. “Será uma data de grande importância, pois a prevenção será a palavra de ordem neste dia uma vez que estaremos trabalhando com a vacina contra a gripe em vários locais do município, além das orientações e medidas de controle do Aedes aegypti no evento na grande Vila Oliveira. A participação da população é fundamental para o sucesso destas ações”, declarou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: