Pesquisar
Close this search box.

Secretarias e presidentes de bairros se reúnem por melhorias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Secretarias e presidentes de...
As secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura realizaram, na noite do dia 04 de maio, na Câmara de Vereadores de Rolândia, uma reunião com presidentes de bairros e associação de moradores do município. Cerca de 25 pessoas participaram da reunião com o secretário de  Infraestrutura, Wanderley Massuci, e com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo. O objetivo foi ouvir as reivindicações de cada bairro para procurar solucioná-las.

Uma das principais reivindicações apontadas pelos presentes foi a necessidade de mais fiscais, para conferir o cumprimento de leis e serviços no município. Atualmente, Rolândia conta com apenas três desses profissionais. O secretário de Serviços Públicos afirmou que está estudando uma forma de contratar mais três fiscais, para dobrar a quantidade de profissionais que a cidade possui no momento. 

O vice-prefeito Roberto Negrão também participou da reunião, que contou com a presença dos vereadores João Ardigo, João Gaúcho e Rodrigão.

Outras reivindicações
Subprefeitura do Bartira – Reivindicações para a Secretaria de Infraestrutura: Recapeamento asfáltico estrada Bartira Km10; Capela Mortuária; melhoria nas estradas rurais; instalação das caixas do abastecedor comunitário e reforma do muro da escola.

Subprefeitura de São Martinho – Reivindicações para Secretarias de Planejamento e Infraestrutura: Reforma e ampliação do Posto de Saúde; reforma da quadra de esporte e campo de futebol e a construção de um salão comunitário. 

Centro – Reivindicações para as Secretarias de Educação, Meio-ambiente, Finanças e Serviços Públicos: um projeto semanal contínuo para criar nos alunos e famílias a importância de cuidar do quintal da sua rua e do seu bairro; revitalizar a arborização da cidade; fiscalizar mais os serviços terceirizados do município; limpeza pública da Rodoviária; limpeza e manutenção da Praça Manoel Muller e da Praça Castelo Branco.

Bairro Cidade Verde – Reinvindicações para as Secretarias de Planejamento e Infraestrutura: implantação de academia do ar livre (área institucional); abertura de mais uma entrada para o bairro pelo contorno e melhorar a sinalização de trânsito nas ruas.

Bairro Água Verde – Reinvindicações para as Secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Serviços Púbicos: projeto “Meu Campinho”; iluminação pública e postes nos canteiros de entrada do bairro.
Bairro Jardim Nobre – Reinvindicações para as Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos: quebra-molas na Estrada dos Pioneiros; cobertura nos pontos de ônibus e 15 Manilhas pequenas para o canteiro (para flores e plantas).

Jardim Campo Belo / Rua Europa / Rua Alfredo Moreira Filho – Reinvindicações para as Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Conselho de Trânsito: criar soluções para barracões abandonados com risco de desabamento; asfalto com sinalizações vertical e horizontal e mão única em ruas de saídas das escolas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: