Pesquisar
Close this search box.

Em julho: Demolicar em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Em julho: Demolicar em...
No dia 9 de julho, será realizado em Rolândia o Demolicar, competição que reúne carros para demolição, no Campo Humberto Serpeloni, em São Martinho. Os portões serão abertos às 13h e o início está previsto para as 14h30. A competição é realizada há anos em toda a região por Juliano Tivanello, organizador do evento. “O evento vai ser adequado para o campo, vai ser montada uma estrutura para atender todo o público”, afirmou o organizador. 

A principal preocupação é com a segurança dos competidores, carros e público. A organização avalia o automóvel antes de fazer a inscrição, já que o veículo precisa passar por algumas adequações. “É feita uma gaiola dentro do carro, o cinto é de cinco pontos, é feito um buraco no teto para ficar mais fácil se for necessário o piloto sair de maneira mais rápida”, exemplificou Juliano. O máximo de combustível que o tanque pode conter é oito litros. “O tanque tem que ser de plástico, porque se acontecer de bater, o tanque de plástico ele racha e vaza, não pode ser tanque de ferro”, afirmou o organizador. Outra regra fundamental na competição é a que proíbe bater na porta do motorista. “Se um competidor, mesmo que não seja por querer, bater na porta do motorista ele é automaticamente desclassificado”, alertou Juliano. 

O motorista do veículo de demolição também precisa cumprir algumas exigências para participar, incluindo o traje específico e equipamentos de proteção. “O piloto tem que ter proteção de pescoço, capacete”, explicou o organizador. “A roupa tem que ser um macacão e uma sapatilhas especiais para a competição”, completou. Nos eventos anteriores que Juliano organizou, tudo correu bem com os pilotos. “Ninguém nem se machucou”, garantiu. A competição acontecerá por meio de baterias. “Os campeões de cada bateria vão para a bateria final, que disputa o primeiro lugar”, contou Juliano. “É campeão o carro/piloto que fica por último e funcionando”, afirmou. 

A dois meses do evento, o Demolicar já tem inscritos. “São três até o momento”, revelou o organizador. Um Escort, uma Belina da cidade de Arapongas e um Tipo, que está terminando de ser montado já estão confirmados na competição. Segundo Juliano, devem participar de oito a doze carros. O valor de inscrição varia entre 150 e 250 reais. O primeiro e segundo colocado vão receber prêmios, que ainda não foram definidos pela organização. “A premiação em dinheiro é só para o primeiro colocado”, explicou Juliano.
 
Ingressos
Os ingressos para assistir o evento serão vendidos em três lotes. O primeiro tem valor de 15 reais, o segundo custará 20 reais e o terceiro, que será vendido até o dia que antecede o evento, será 25 reais. Quem deseja se inscrever, comprar ingressos ou tem dúvidas, pode entrar em contato pelo [email protected] ou pelo 9.9834-5410 (Juliano). As inscrições terminam na semana anterior à competição. 
 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: