Pesquisar
Close this search box.

Evento comemora o Dia da Consciência Negra

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Evento comemora o Dia...

O grupo de acrobacia e capoeira Orkeomai, de Rolândia, está organizando um evento, nesta quinta-feira (19), para relembrar o Dia da Consciência Negra (comemorado nesta sexta dia 20). Com apresentações de teatro, músicas e danças, além de rodas e batismo de capoeira, o evento começa às 18 hora no centro cultural Nanuk e a entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o vereador Maico Dida, um dos instrutores do Orkeomai, a comemoração no Nanuk terá duas peças de teatro. “Uma das peças teatrais será apresentada por alunos da APAE e se chama Navio Negreiros”, explica Maico. Os alunos do Colégio Estadual Kennedy, sob a batuta da professora Neide Spanguemberg Mello, também farão uma peça que trata do tema.

A dança de rua também terá sua vez com o Hip Hop, que terá a participação do Valtinho do Break e de pessoas da região. A capoeira ficará por último com troca de cordas e de graduação de alunos. “Além disso, teremos a dança Maculelê, em que os participantes têm bastão e era praticada pelos negros na época da escravidão”, ressaltou o vereador. O projeto social do Orkeomai no São Fernando, o Capoherança, também participará das rodas de capoeira.

Alguns alunos dos colégios estaduais José Herions e Kennedy mostrarão seus trabalhos em uma exposição de cartazes sobre a Consciência Negra também no dia 19. Essa exposição ficará na entrada do Nanuk.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: