Erntedankfest na Tribuna Livre

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Erntedankfest na Tribuna Livre

A Erntedankfest 2017 (Festa de Ação de Graças) foi a principal pauta da Tribuna Livre da Câmara de Rolândia durante a sessão de segunda-feira (15). A secretária da Igreja Luterana, Silva Unbehaum, usou o local para falar da festa e aproveitou para convidar a todos para o evento, que promete atrair muitos visitantes para Rolândia, além dos próprios rolandenses.

“Neste ano, a festa terá dois dias. Começa no sábado (27) com um baile no RCC 2 (antigo Concórdia), a partir das 21 horas, com a dupla Sandro & Wilson, de Pomerade (SC)”, revelou a secretária. Já no domingo (28), um culto festivo se inicia às 10 horas e, logo depois, será realizado o esperado almoço, com música ao vivo com a dupla de Pomerade. O baile terá ingressos a R$ 15, mas dará direito a um copo de chope de 400 ml no almoço de domingo. Além de Silvia, estavam na Casa de Leis o pastor da Luterana, Renato Francisco Pagund e sua esposa Rúbia, e Eduardo Kaus, presidente da comunidade Luterana em Rolândia.

O almoço do domingo oferece a culinária típica germânica: Einsbein, Marreco recheado assado com repolho roxo, batatas, pepino; Salsichão com arroz chucrute e batata. O famoso Frango da Luterana (frango recheado com os próprios miúdos e assado em fornos a lenha) e o churrasco “brasileiro” também será oferecido aos visitantes.

Apresentações

A Erntedankfest 2017 terá apresentações culturais com os grupos alemães Rotkappen e Volkstanzgruppe Weisser Schwan e com o grupo Teuto-brasileiro de Maringá. Além disso, os corais Roland Singt (Rolândia), Esperança (Apucarana) e Heimatklänge (Londrina).

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: