Comissão Especial da Saúde realiza suas primeiras visitas a UBSs

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Comissão Especial da Saúde...
A Comissão Especial da Saúde da Câmara dos Vereadores começou as visitas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) na terça-feira (16). Como afirmou o presidente da Comissão, vereador João Ardigo (PSB), em dias aleatórios, serão visitadas todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades, Pronto-atendimento (PA), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), hospital São Rafael, CAPS, Centrais de Medicamentos, TEC, SAMU e a secretaria de Saúde do município. “Lá na secretaria a gente quer ver quanto tempo está demorando os agendamentos”, explicou.

Formada por João Ardigo (PSB) como presidente, Maria do Carmo (PSDB) como relatora e Alex Santana (PSD), Rodrigão (SD) e Andrezinho da Farmácia (PSC) como membros, a comissão começou as visitas pela UBS Central e Centro de Especialidades na terça (16). “No posto central não tem fila de espera para clínico geral, o maior pedido foi de ortopedista e cirurgias ortopédicas”, revelou Ardigo. “Conversando com os usuários, a gente sentiu falta também de ultrassom”, completou. Na quinta (18), a visita foi na UBS da Vila Oliveira. “Nós conversamos com os usuários de clínico geral, pediatras, do laboratório, fisioterapia e fonoaudiologia e fizemos o mapeamento”, explicou o presidente. O cronograma já foi elaborado e inclui visitas até o dia 4 de junho. 

A comissão avalia o tempo e qualidade de atendimento e levanta as demandas dos usuários da saúde. “A partir da hora que nós chegamos dessas visitas, um servidor da Câmara já faz um relatório e coloca tudo lá, os pontos positivos e negativos, para no final a gente fazer um mapeamento geral”, explicou Ardigo. Ao fim da comissão, que tem duração de sessenta dias que podem ser prorrogados por mais sessenta, será montado um dossiê com as avaliações e conclusões dos atendimentos de saúde. 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: