Pesquisar
Close this search box.

Relatora fala sobre a importância da Comissão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Relatora fala sobre a...
Na semana passada, a Comissão Especial da Saúde iniciou os trabalhos com as diligências nas unidades de saúde. De acordo com o cronograma desenvolvido pelos membros da comissão, o primeiro local a ser inspecionado na terça (16) foi na UBS Alvaro Eugênio Cabral (Centro) e no Centro de Especialidades. Na quinta (18), a UBS visitada foi a da Vila Oliveira. 

Nos trabalhos, são coletadas informações dos serviços prestados, carências existentes em cada unidade e necessidades sentidas ao conversar com os usuários e responsáveis por cada unidade. A vereadora Profª Maria do Carmo (PSDB), integrante da comissão, avaliou que é a comissão é muito importante para “conhecer essa outra realidade, essa demanda da cidade, o trabalho dessas pessoas”. Maria do Carmo preferiu aguardar o relatório e consenso dos vereadores para dar suas conclusões sobre a situação dos atendimentos.

A primeira reunião desde que foi aprovada a abertura da Comissão Especial foi realizada na tarde de terça-feira (09), na Câmara, para apurar os fatos relacionados a saúde pública municipal e ao Hospital São Rafael.  A Comissão Especial é uma alternativa para minimizar os problemas apresentados pelo sistema público de saúde, principalmente pelas péssimas condições das instalações físicas e estruturais das unidades básicas de saúde, como na ausência de materiais de consumo, falta de servidores e médicos especialistas. Fazem parte da comissão os vereadores, João Ardigo (PSB), Alex Santana (PSD), Andrezinho da Farmácia (PSC) e Profª Maria do Carmo (PSDB) e Rodrigão (SD). As visitas são acompanhadas pelo jurídico responsável.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: